sábado, 6 de fevereiro de 2010

Perto Demais


Longe é um lugar perto demais para quem encontra pessoas que valem a pena ser amigo, flertar, ou até mesmo namorar. Há quem diga que não. Quando se gosta de alguém, a distância se torna um detalhe. Será ?
Por que pessoas legais moram longe ? é o nome de uma comunidade do Orkut. Existem várias comunidades com este tema, na verdade , do mesmo modo que a pergunta flui na rede de relacionamentos. Eu definitivamente não sei, mas eu tenho a sorte boa, dependendo da análise…e isso farei adiante, de conhecer alumas pessoas legais pela internet…. pessoas que moram longe, muito longe de mim. E aí vocês podem me dizer: “é por isso que você as acha legais: não convive com elas, não se cansam umas das outras, não dá pra ficar chata”. E eu garanto que não é verdade. São pessoas com quem converso sempre, das quais sei um pouco de suas vidas, que sabem um pouco de mim também. Talvez o que atraia a gente, além desta chance de troca cultural sejam as afinidades, as particularidades e os mesmos gostos. Sei lá…tem pessoas que estão tão longe mas que são tão parecidas comigo. Acho que estão até mais perto de mim do que eu possa imaginar.

O Vanderson do blog “Ei, vem cá, senta aqui.....rs”, por exemplo…é de Fortaleza. Não lembro exatamente como nos conhecemos, mas lembro de ter ficado encantado logo de cara. E nos tornamos amigos. Mas o mais interessante veio depois, a série de afinidades, coencidências que foram ocorrendo. Não vou citar todas, mas pra vocês terem idéia, eu estava tomando café, daí ele vem e fala: opa, cheiro de café, é aí ? Fiquei assutadão rsrs. Sem contar que eu adoro conversar com ele, conversamos sem parar até altas horas da madrugada, é uma pessoa que vale a pena ser amigo e até mais que isso, e que gosto muitão.

Além do vanderson, tem o Dil do blog “Dil Santos”, que foi uma das primeiras pessoas que conheci quando criei meu blog, e que tenho um imenso carinho e afeto. Talvez se não fosse a tal “distância”, formaríamos uma duplinha bem dinâmica ♥.
Ainda o tenho como um sol, pois o conheci num momento meio obscuro de minha vida, e ele me fez acreditar que existe um além....um após...uma luz.,alguma coisa assim, não sei explicar muito bem hehe. Não esqueça que te adoro Dil.

Mas não são só eles, tem o Jeffesson do blog EGGO que tenho um profundo respeito e amizade, que me escutou muitas vezes nas minhas noites de sofrimento quando criei o blog, e que me sinto super a vontade em conversar, desabafar e ouví-lo também, e que sabe o quão autêntico eu sou, assim como quão sincéro sei que ele é. Ele faz parte do TRIO NORDESTINO pelo qual me encantei: Van, Dil e Jeff.. hahaha.
Ainda bem que ele se mudou pra Sampa, como estou pra aparecer por lá qualquer dia desses, em breve nos conheceremos.

E tem mais, o Athila, um amigo tão carinhoso que canta e manda as músicas para mim. Eu gosto de pessoas assim, que sabem fluir na amizade, e que não ficam estagnadas, e Athila é desses que você sente o sentimento que ele nutri por você, ele faz questão de te lembrar de 5 em 5 minutos hehehe.

Já o Loius do blog Ausência Instável, esse é um caso sério. Foi o primeiro a comentar no meu blog quando criei, nos tornamos amigos. Já está combinado de meu amigo Pedro e eu ir visitá-lo em Interlagos. Acho ele uma pessoa muito legal, bacana, bonita, mas é muito ausente e isso me incomoda. Depois ele aparece dizendo que eu que sumi..Ham. Prefiro não continuar os comentários rs.

Tem o Jeferson de Ribeirão Preto, converso muito com ele, sou muito simpático a sua pessoa e digo que se eu pudesse escolher pra namorar, escolheria ele, ou o Van. Os dois fazem todo meu estilo. Hehe. Falei!
Mas ter a pessoa que a gente ama distante, por mais que exista email, telefone, msn, orkut, transmissão de pensamento, mente fértil e sinal de fumaça, para mim nada disto é o suficiente..Eu necessito de olhar, toque, beijo e muito mais que isto, e todo dia se é que vocês me entendem. Namoro a distância para mim não flui. Não dá.

No mais, vou mantendo e ampliando minhas amizades à distância que me faz bem e com a esperança de um dia poder conhecê-los pessoalmente. Oportunidades não vão faltar, isso eu sei.

Agora, deixe-me ir que ainda tenho que passar meu colete preto, minha bermuda social preta e minha camisa gola V branca listrada pra uma big festa que vou hoje, e arrumar meu moicano.

E só isso. Abraçuuuu.

30 comentários:

  1. Olha o meu nome ali no meio de tanta gente boa! heheh

    Ahh Dand um dia eu vou aí te ver...ouvc vem me visitar né?
    Adoro a sua amizade!
    bjuxx

    ResponderExcluir
  2. UAU, obrigado pela menção honrosa! Realmente, existem pessoas que valem a pena serem RE- conhecidas pessoalmente. Tenho meus amigos do Blog...e como já disse anteriormente, faço questão de conhecer alguns, agora que estou mais "perto". E claro, você é parte integrante dessa lista! Adoro vc! Demais! Um grande amigo! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Ai aiiii
    amei mesmo o post viuu!!
    fico muito feliz de t sido "lembrado" e no meio de tanta gente boa, fico lisonjeado de verdade e vc sabe q o sentimento é recíproco sim!!
    Adooorooo nossas conversas até altas horas da madrugada, sabemos é verdade um pouco da vida de cada um e quando conversamos parece q eu estou aí com vc ou vc aki comigo, muito boa essa sensação!
    E as nossas afinidades?! Tenho é medo as vezes com todas as coisas q pensamos e passamos exatamente iguaiss!!!
    O episódio do cafe foi pesado mesmo, senti o cheiro aki em casa e comentei brincando q tinha sentido e vc disse q estava anquele momento tomando café!! Morri nessa horaa!!
    hehehehehhehehe
    Dand q nossas conversas possam durar por muiiito tempo mesmoo e q sim possamos nos v pessoalmente, sim pq a parte de "se conhecer" nós já estamos fazendo!!!
    um grande beijoo!!
    e até nossas conversas maravilhosas no msn!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dan, vc tá bem?
    Menino, conseguiu fazer mais uma lágrima descer por meu rosto heim? rs
    Eu fiquei muito emocionado ao ler, tu sabe como sou, qualquer coisa já viu, tô eu aqui chorando, rsrs
    Eu só tenho a dizer que vc é muito especial pra mim, alguém que adoro, que tenho um carinho enorme. Como vc mesmo disse, "Talvez se não fosse a tal “distância”, formaríamos uma duplinha bem dinâmica ♥. ", um detalhe que pode fazer diferença.
    Mas saiba q ainda estou aqui a iluminar seus dias, continuo a brilhar, de forma diferente, mas continuo, rsrs.
    Precisando de mim, estarei aqui pronto para lhe ajudar, lhe ouvir, a emprestar meus ombros, rs.
    Só tenho a agradecer por tudo.

    Um bjo carregado de carinho
    :)

    ResponderExcluir
  5. Ooo Dan agora sim tenhu vc no msn....hehehe..
    agora podemos conv ate.....
    Mas tudo bem ne??
    nuu vc mostrou nesse seu post que tudo é verdade nao importa a distancia mas intensidade da amizade pq mesmo por um lado de monitor....a amizade é verdadeira....

    tenho muito orgulho de ter vc como amigo agora e podermos conv, saber mais de cada um...

    abraçao.....

    "amigos vem e vao..os verdadeiros sempre permanecerao enraizados pela vida eterna..."

    ResponderExcluir
  6. Olá menino
    Realmente amigos a gente até consegue manter à distância, mas um amor precisa de muito mais que comunicação por teclado , amor exige presença, carinho, toque, olho no olho e muito mais.
    Tenha um ótimo fds
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Pois é essa distancia às vezes é chata! Tanta gente importante e que ás vezes temos a certeza de que nos fariam muito feliz estão tão longe.
    Mas eu concordo com você, namoro à distância comigo não! Tem que ter olho no olho e presença.
    :*

    ResponderExcluir
  8. amizades são coisas q sobrevivem a tudo ... não existem barreiras para que elas possam fluir ... já o amor ... este não ... ele efetivamente requer presença, toque, proximidade de peles ... enfim ...

    parabéns pela abordagem inteligente e sensível do tema ... vc é um cara super especial, pois só estas pessoas são capazes de reconhecer o valor dos amigos ...

    bjux

    adoro vir aqui ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Oi Dand,

    Momento carência+ciuminho básico hahahaha.
    Vc não lembrou de nós buá, buá, buá óh mundo cruel!!!
    Também nem gosto de vc viu? kkkkk
    Olha querido, pode ter certeza que vc está super certo, há pessoas que fazem a diferença em nossas vidas estejam onde estiverem. E de verdade, sei que não merecemos estar na sua listinhaGRANDONA, mas preste atenção AINDA!!! quem sabe ainda vamos conquistar um cantinho nesse coração enorme que vc tem.
    Bjus com carinho de amigos relapsos uiii!
    Jay&Alê

    ResponderExcluir
  10. olá dand, td bem?

    amizade é algo q se conquista, principalmente nós internautas. qdo não era nada assumido eu tinha q me contentar basicamente com as amizades da internet para desabafar e aprender um pouco sobre a vida. acabei por conservar algumas amizades q acho preciocissimas. o mais longe q conheço e q o considero como um irmão mora na maranhao, tb nordestino.

    agora, namoro a distancia eh complicado, tb preciso de carinho, bjo, abraço, tdos os dias e iriam me fzr mta falta... rs...

    gde abraço,

    apolo

    ResponderExcluir
  11. Ainn, com certeza todos amaram.
    É engraçado como cativamos essa sintonia de carinho, e acabamos se comparando com a pessoa, eu realmente sem palavras, sabe o quanto é especial, e eu estou ausente, sim, mas nao é por causa do nome do Blog, coisas do dia a dia.


    Eu só tenho que realmente agradecer a Deus, por saber colocar as pessoas certas na minha vida, e não é por acaso que chegamos ate as pessoas assim, como vc mesmo disse, estamos perto demais, e por esse afeto nao ha de morrer, é incrivel que é reciproco.

    Te adoro muitão, obrigado mesmo por esse carinho, eu adoro cada vez mais.
    Eu achei q nao estaria aqui no meio, mas quando precebi, me deu vontade de te abraçar forte.

    Obrigado,
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha ai o que é a inclusão digital, conheço dois ai dos citados :Vanderson(meu amigo próximo) e Dil,não tão próximo mas vizinho... srrsrs
    Sim, posso dizer com propriedade que tenho amigos feitos pela net,alguns até sabem mais de mim e me conhecem até melhor que pessoas que convivem comigo.
    Ah, sou Rafaely,do blog " Ei vem cá...",escrevemos eu , Vanderson e Eiardo.
    E o último fui eu quem escrevi,sou a de vestido que está do lado do de camisa amarela.
    =]

    ResponderExcluir
  13. Oi Dan, tudo bem sim e com vc?
    Então, chorar já é minha cara né? Qualquer coisa tô desabando, na maioria das vezes de emoção, rs.
    Eu digo o mesmo a vc, vc já faz parte da minha vida e ñ quero q a deixe.

    Um bjo
    :)

    ResponderExcluir
  14. eu acho q tendemos a achar as pessoas legais qdo conehcemos pela internet, pq por ela temos acesso ao seu interior. Cai a mascara da beleza fisica e nasce a emocional e com isso uma ligacao maior.

    Alem do convivio tambem. Mas temos que ficar espertos, pq eh facil criar um personagem na grande rede.

    bjux

    ResponderExcluir
  15. Belo post! Perto do coração.
    Ah sim...o virtual é outro plano..uma vida real, no entanto, com cores surreais..mas é humano e sincero dependendo de quem encontramos pela frente e de quem também somos. E que pessoa especial é vc, atraindo pra si pessoas igualmente especiais. :)Dand, vc tem um brilho que atravessa qq tela.
    Eu adorei o estilo...adoro preto e branco. ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Aii amigo, eu tbm me faço essa pergunta. "Pq as pessoas legais moram longe?" rsrs
    É tão bom fazer novas amizades, eu adoro.! E vc depois do blog só aumenta sua rede de amigos né.
    Também sendo simpático, educado, inteligente, bonitão e ABSOLUTO assim como vc, quem não vai querer ser seu amigo???

    OH! só te falo uma coisa, se vc me trocar por um deles, eu... eu.. eu.. MORRO!
    vc é TUDO pra mim, vc é meu ABIGO de fé, meu IRBÃO camarada! *----------*

    Te amo muito! ♥

    ResponderExcluir
  17. Adoreiiii, vc escreve mto bem...mto mesmo....
    E faço das suas as minhas palavras, mtos julgam as amizades a distância, mas mta das vezes elas são mais sinceras, verdadeiras e maravilhosas do que as presentes em nosso cotidiano...
    Enfim...
    Lindo o texto...
    Bjos Gui....

    ResponderExcluir
  18. complexo
    mas pelo q entendi
    estas indo no caminho certo.
    mtas amizades são mais consideradas
    quando não as percebemos todos os dias.

    [me embasbakei mas dps expliko melhor kkkk]]


    agora dxa eu ir q jah jah vo teruma oversoe de picadas de pernilongo.

    alias mudando de pato pra ganso
    e pode ser o ganso do santos....
    só duas coisas desgaradaveis...

    meu time q perdeu.
    ainda com gol que o rogerio ceni foi empurrado por um homem invisivel..
    ou tava pulando carnaval num sei

    e o calor.
    é tanto q já posso participar de uma são silvestre no deserto do sAara!
    *-*

    um abraço e feliz dia da revolução portuguesa
    quando todas as mulheres...ora poix cortaram seus pelos do suvaco e tiraram seus "vigódis" e gritaram...:
    PORTUGAAL MUDOU-SE

    ResponderExcluir
  19. Querido Dand:

    Oi tudo bem? Espero que sim. Bem, este universo da blogesfera sempre nos reserva surpresas agradáveis e desagradáveis e posso lhe afirmar que fiz vários amigos blogueiros e o tenho entre eles. Na verdade o tempo é curto e falta tempo para nos dedicarmos o suficiente, mas o carinho é genuíno e verdadeiro. Linda semana querido..beijão.

    ResponderExcluir
  20. voltando aqui para deixar registrado meu carinho para com suas palavras lá no blog do Jay e Alê ...

    obrigado

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  21. Também tenho algumas amizades virtuais. E sou daqueles que defendo mesmo que podemos ser amigos de quem não conhecemos pessoalmente!
    Parece que, muitas vezes, a geografia não consegue separar as afinidades e o carinho que passamos a ter por pessoas que moram tão longe de nós.
    Temos um amigo virtual em comum, o Jeff, e concordo com tudo o q vc disse sobre ele! hehe
    Mais uma vez, um belo post!

    Deixei pra vc um selo lá no blog. Se quiser, depois passa lá e pega!

    Abço ^^

    ResponderExcluir
  22. É legam mesmo se corresponder com pessoas que estão longe
    Aas vezes a distancia geográfica fica insignificante mesmo.


    Mas nada melhor que o encontro pessoalmente. A internet é maravilhosa para aproximar as pessoas, mas nunca substituirá um encontro ao vivo.

    abraço mlk se um dia eu passar por Volta Redonda eu te aviso aahahaha

    ResponderExcluir
  23. Post muiito lindo ! Me emocionei .

    ResponderExcluir
  24. Ei querido!

    Pois e isso de relacionamento a distancia e mto complicado. Em alguns momentos se pensa que pode dar certo e em outros que nao vai da certo! pessimo isso.
    Mas o importante e tentar (pelo menos essa e minha opniao), eh se nao der certo manter a amizade. Eh tenho que concordar com isso de querer estar perto, troca de olhar, beijo e etc...todo dia! ;)

    Adorei o post.
    Bjao

    ResponderExcluir
  25. ameii o textooo
    Muuuuuuito lindoo amigoo
    qaunto a minha noitee
    mamys naum ficou sabendo de nada
    rsrs
    666
    bjoos!

    ResponderExcluir
  26. aqui em santos
    passando só pra atormetar mesmo..
    vim comentar e desejar um ótimo feriado prolongado.
    com o bloco da amy winehouse, que não tá me cheirando bem mas...
    o bloco do galvão bueno que de tão chato ngm vai atrás..
    e o bloco do joão, pedreiro aqui da rua..
    \o/

    fui e té breve

    ResponderExcluir
  27. oieeeeeeeeeeeeeee keriduuu qntu tempo. lindu post mandou mt bem em fazer algo pros migohss
    amigohss saum td nessa vida e merecem mesmo serem citados e comentados att porque eles sum raros hj em dia w qnd conhecemos um (ki garramus mesmu ))) rsrsr....parabpenss meu amigohss apesar di naum ter feitu parte da lista dos sortudos di plantaum fiko feliz em ter vc como amigoh e saber ki é taum leal a amizade e tenhu a esrerança di futuramenti qndu um dia escrever algu sobre migohsss eu estar fazednu parte rsrs....rsr....rsr....rsr....

    te adooooooooooooooooooro mesmu parabénss pela atitude di o xapeu pra vc literalmenti


    bjússsssssssssssss milllllllllllllll

    sdds

    Lena

    ResponderExcluir
  28. essa é uma coisa boa da internet e dos blogs, aproximar pessoas que, de outra forma, dificilmente se conheceriam.

    quando vier ao rio, capital, dá um alô pro figura aqui. abraços!

    ResponderExcluir
  29. olá dand!!!

    gente, pensei que tinham te raptado durante o carnaval!!! mas parece que vão te raptar no fds!... rsrsrs...

    e desculpa, mas eu tenho q fzr uma pergunta sobre o q comentou no meu blog:
    então quer dzr q o senhor tb já bateu cabelo com uma cobra na mão como a britney?!?
    ehehehehhe...

    abraço e bom fds!!!

    eros

    ResponderExcluir
  30. bacana seu carinho e seu amor para com seus "amigos" hehehehehehehehe

    ResponderExcluir

Recomeçar

Recomeçar uma nova vida não é uma tarefa fácil. É necessário se despir de tudo que passou, de tudo que foi vivido, seja no amor, no traba...