terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ponto Final

Sexta Feira, 20/11/2009 às 22:51 ele diz:


Segunda... 18:45 Lua Nova . Vamo?!

Ganhei ingresso das meninas do cinema hj!

Me avisa,tá?! Temos que nos despedir!

Bjos...


Segunda Feira: 23/11/2009 ... pela manha pensei:


.....Pra tudo na vida existe inicio, meio e fim. Não conseguiria ficar em paz comigo mesmo se recusasse este convite de despedida que ele fez. O ponto final.

Eu vou, mas não como um ex namorado, muito menos como amigo. Vou como um nada. Foi assim que ele mesmo me fez se sentir em relação a nós, no último mês. Era assim que me apresentaria.

Afinal Não há mal que dure para sempre, nem bem que nunca se acabe.......


Às 18:00 horas meu celular toca:


- Alô

- Daniel, vc já comprou seu ingresso?

- comprei ontem.

- Há tá, onde você tá?

- Na Vila

- Eu já tô aqui na fila.

- Tá bom, tô chegando, tchau.

- Tchau.


No shopping:


........Subi a escada rolante e me bateu uma angustia profunda com sabor de medo e ansiedade. Misturado naquela multidão pensei que minha fobia social adormecida a anos fosse aflorar. Lá estava ele, na fila, me olhando. Sério. De repente num surto, ele gritou:

- Danieeeeeeel, corre, segura o lugar aqui. E saiu da fila correndo no meio da multidão pra encontrar uma amiga. - Hiperativo como sempre, pensei.

Estavamos eu, ele, uma senhorita amiga dele da igreja com seus dois filhos. A espera na fila durou 40 minutos.Comprei a pipoca e os refrigerantes...como sempre.......


No escurinho do cinema: Lua Nova

Edward decididamente convencido de que é mais seguro para Bella ficar longe dele decide então ir embora dizendo “Prometo que esta será a última vez que vai me ver”.

Então, Bella mergulha numa depressão que parece não ter fim até encontrar conforto na companhia de seu então melhor amigo Jacob, que nada mais é do que um lobisomem inimigo dos vampiros. Jacob insiste em se aproximar intimamente de Bella, mas ela reluta ao se lembrar de Edward.

......E nesse instante, ele pegou na minha mão. Me exitei por 5 segundos, e cedi. Me senti rendido, e também não seria tão frio e racional a ponto de recusar...E ficamos ali, de mãos dadas. Sinceramente não sabia o que sentir nem pensar. Estava envolvido com o filme e ao mesmo tempo com a atitude dele. Me senti atordoado. Quando de repente. Uma cãibra na minha perna direita. Quase chorei de dor.
Ao meu lado, uma mulher gorda. Não tinha como eu esticar minha perna. Quase dei um grito. Seria apenas mais um, pois as meninas estavam excitadíssimas e gritavam horrores quando Edward e Jacob apareciam em cena.. minuto a minuto.......

Apesar das aproximações íntimas de Jacob, é com ele que Bella se sente segura quando começa a sentir a ameaçadora volta de Victória que pretende matá-la para vingar a morte de James.

Nas aventuras perigosas e atrevidas que Bella vive com Jacob ela encontra uma forma de ouvir a voz de Edward em sua mente, sempre que ela se coloca em perigo sem que ele esteja perto para protegê-la, ela ouve sua voz a reprimindo

.....E passamos o resto do filme de mãos dadas.... E assim fomos delineando o ponto final , do jeito que eu previa, sem palavras, apenas gestos. Simbolizando as últimas linhas de um momento que um dia foi bonito e que ontem se calou.....

Jacob se afasta de Bella para que ela não corra perigo e isso faz com que ela entre na mais profunda tristeza.Desta vez Bella se surpreende com os homens-lobos e com uma forte família de vampiros que dominam a espécie e que moram na Itália, os Volturi, eles representam um grande perigo para Bella e para os Cullens no decorrer da trama. Bella terá que salvar a vida do seu grande amor e em troca disso arruma mais alguns inimigos, os Volturi.

Edward Pede Bella em Casamento...FIM.

.....Quando vou vê-lo novamente ? Nunca mais...Sinto isso. Ele passará 2(dois) anos no estado de São Paulo. Missionário da Doutrina Mormons. E eu, vou viver a vida....

Saimos do cinema e junto à multidão encontramos com Diego e Paulinho, que também tinham acabado de ver o filme e iam tomar um café expresso. Fomos acompanhá-los. Olhei pro café expresso e vi um Sol....A Lua metaforicamente Nova...se vai...pra dar lugar a um lindo dia que está pra nascer. Ficamos ali conversando um tempo. Depois descemos e continuamos conversando do lado de fora do shopping sobre religião, reality shows e signos. Diego e Paulinho foram embora......

No ponto de ônibus:

....Irvem disse pra eu pegar o endereço dele no orkut, e mandar cartas, porque ele só se corresponderia através das tais. Eu disse NÃO. Ele me chamou de frio, de ruin, e perguntou o por quê. Respondi que pra mim seria melhor assim.
Perguntei quando ele vai me excluir do orkut. Ele respondeu que apesar de ficar sobre responsabilidade de outra pessoa, não irá me excluir do orkut mais, conforme haviamos combinado. Mas ele não terá acesso à internet....

O ônibus dele se aproximou:

Nos abraçamos...

– Eu disse: Fica com Deus.

- Ele disse: há, vou continuar comentando suas imagens tá. Tinha parado mas vou continuar.

E se foi....

E num silêncio, o último olhar, a última expressão, o ponto final.


Olhei pro “Café Expresso e vi um Sol....A Lua metaforicamente Nova...se vai...pra dar lugar a um lindo dia que está pra nascer.


Renato Russo: Mais Uma Vez

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei...

Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem...

Tem gente que está
Do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar...

Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo...

Quem acredita
Sempre alcança...

Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos
Nunca vão dar certo
Ou que você nunca
Vai ser alguém...

Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo!...

Quem acredita
Sempre alcança..

26 comentários:

  1. Nossa.. que lindo! Se eu falar que eu nao estou emocionada aqui, eu estaria mentindo! Despedidas sao sempre dificeis.. é duro ficar longe de quem se ama! Ah, e sobre os gestos no cinemma, eles valem mais do que palavras, muito mais! Apesar da distancia, dentro de voce sempre terá significado! E sim, é claro que o sol vai voltar amanha..

    ResponderExcluir
  2. Oi Dan, tudo bem?
    Sempre é preciso colocarmos um ponto final nas histórias mal acabadas, para conseguirmos seguir em frente, nos envolvermos num novo relacionamento.
    Sei que o Sol está brilhando e sei que um lindo dia está começando.
    Com toda certeza, o seu Sol está mais radiante do que nunca, brilhando cada vez mais para que seus dias sejam sempre ensolarados, carregados de beleza.
    A música é linda, digna do momento do qual está vivendo.
    Um abraço super especial.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    O filme veio a calhar, caiu como uma luva no momento que estava passando.
    Só espero que você não caia numa depressão, assim como a Bella.
    Ah, Dan, o fim é a única certeza que temos nessa vida. O fim é como a morte, e, a morte é inevitável.
    Eu sei que toda perda doi, a gente sofre qu enem diabo quando chega no céu, mas a dor nos faz crescer. Sempre pensei assim, e sempre me dei ao luxo de sofrer MUITO com as perdas que já tive, mas passa.

    Se cuide!
    Beijos!
    (ainda não assisti Lua Nova)

    ResponderExcluir
  4. A ultima despedida ...
    Logo assistindo Lua nova!

    Hunn amigo, espero que vc estaja bem né?!

    Vou falar igual vc fala comigo: Pare de se lamentar, bola pra frente, cuide de vc (que alias é lindimais sô).

    Força aew!
    tamo aê!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. dand exclui do orkut, do coração da sua vida, quem vive de passado é museu, a filha anda e você não deve ficar parado curtindo recordações. Passou, passou.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. oieeeee Dand td crtú???? e vrdd temos ki kolokar um ponto se naum da bola pra frente foi uki fiz.... e xatu +++é melhor ki fikar no nada rsr...
    o 2° round da minha lavada di ropa suja ta lá qndu der da uma passad e le blz.

    om Dand di coraçaum fika bem tu é deverás di bakana rsrs.. e vo fikar na torcida pra vc arrumar uma pessoa bakana ki te mereça e te faça feliz blz.
    te adorooooooooooo

    Le

    ResponderExcluir
  7. Oiii Dand...
    Entaum...
    Tõ aki morrendo de inveja de vc...
    Aki na minha city num tem cinema
    Só na capital... pensa... aff...
    Doreiii msm assim, ficando na vontade... hehe
    Bjooo lindo
    =D

    ResponderExcluir
  8. Dand,
    Todo mundo já disse tudo que eu ia dizer, então no vou repetir não, tu não é bobo...bobinho... a vida segue, a fila anda huahuuuauahuhuau sei que dói... eu sei... mas um novo dia tras sempre o mesmo sol, mas o brilho é a gente que dá ok?
    As surpresas é a gente que inventa...
    Bju com carinho de amigo, saudade...
    espero que ninguém fique com ciúmes do meu bju pra vc hauhauhauhauhuau é bjim de amigo.
    Me add (jason.waider@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  9. Saudade de passar por aquiii!
    Cara! Essa msc é demaiis!!
    Me tras sensação de esperança rsrs

    Passando mesmo, pra deixar minha marqinha :D
    Bjim, ótiima semana..

    ResponderExcluir
  10. Oii Daaaand! Ah obrigada pelo carinho! Ah sobre o filme ainda nao o ví, mas estava combinando com a galera da facul p. irmos agora no inicio de Dezembro! Tô super ansiosa *-* Beeeiijão querido!

    ResponderExcluir
  11. olha...
    sei que deve ser difícil
    mas o único jeito de apagar uma paixão é tendo outra paixão
    Tente fazer a fila andar...e boa sorte!

    e preciso assistir esse filme Lua Nova aí...td mundo fala q é bom e talz
    mas antes preciso ver o Crepúsculo hehehe

    abraço mlk

    ResponderExcluir
  12. Amooore, desculpa so poder ler agora mas minha vida ta tao conturbada e vc sabe...
    em fim 3 dias que nao consigo se quer ir a faculdade... mas como vc disse, uma hora vem o sol. e eu to esperando chegar o meu...
    sinceramente, eu nao sei oque te dizer sobre isso sabe... por que agente converssa tanto e nossa afinidade é tao grande e como eu disse, você pode contar comigo pra tudoo... tudo mesmo.... eu vo ta aqui, te apoiando, te chingando, rindo de vc, xorando com voce... em fim.... eu sei que é dificil mas tente ver tudo isso como uma faze da sua vida.... uma faze que talves nao volte, mas que valeu a pena. Uma faze que voce não se arrependa de nada o que tenha feito... uma faze.
    eu ti amoo demais e sempre estarei aqui amigo...
    beijos viu
    se cuidaa

    ResponderExcluir
  13. Eu sabia, e sentia um final ... um ponto final.
    Estou tão triste, mas o quanto aliviado... referente a você.

    Eu você contou sobre o filme, e os momentos que aconteceram, a vida real, e a vida fantasiada, e me deixava tao triste em ler cada parte que seu coração se partia ...
    Meu, eu to sem palavras ...

    Então apresento uma musica para você,

    No início
    Você veio de tão forte
    Você foi educado e cheio de charme
    Você conseguiu o que queria
    Então não foi muito longo
    Antes de cair o ato
    E como se (...)
    Você pode dizer a todos
    Que estamos apenas brincando
    Mas o bebê não se engane
    Eu sei o que está indo para baixo;

    Se você não vai segurar minha mão
    Como você pode chamar-te meu homem
    Se eu, se eu não conseguir cumprir os seus amigos
    E sua família
    Como posso ser sua namorada na demanda
    Se você não vai segurar minha mão

    Dê-me uma boa razão
    Eu deveria sentar e esperar
    Se você controla o meu destino
    Como posso confiar na fé
    Vá em frente, levar o seu tempo
    Eu quero que você seja livre
    Mas eu não vou ficar aqui ao seu lado
    Por que você está me negando

    Se você não vai segurar minha mão
    Como você pode chamar-te meu homem
    E você, ver você não entende
    O que isto significa para mim
    Como se sente ao ser sua namorada na demanda
    Quando você não vai segurar minha mão

    Você sussurra que me ama
    Mas você não vai dizer isso em voz alta
    Você age como se estivesse envergonhado
    Para estar comigo
    Eu quero um homem que sente orgulho

    Diga-me a minha cara que eu não sou bom o suficiente
    O que você poderia estar pensando em
    Por que você não me olhar nos olhos
    Quando estamos fazendo amor

    É tudo que eu estou pedindo, baby
    Para segurar minha mão

    Me comparei com seu poste, acho que vai gostar.
    te adoro, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Partilho do mesmo sentimento do Louis...feliz por ver que o sofrimento teve um ponto final que não não foi tão sofrível assim. Aguardo o dia em que verei o Sol brilhando quente e aconchegante em sua vida, em sua pele, em seu sorriso! Que a luz desse Sol chegue a vida de todos os que tem a sua amizade! Abração!!!!

    ResponderExcluir
  15. O Ponto Final.
    Nossa, que situação hein amigo! Esse post chega a ser TRISTE e Bonito ao msm tempo...

    TRISTE por causa da situação e BONITO por suas palavras e maneira de se expressar.. acho lindo a maneira q vc encara a vida..apesar dos problemas e dificuldades, se mantém FORTE e DETERMINADO a seguir enfrente... Dificil? Sim! Mais vc sabe mt bem como lidar com isso. E é por isso que te admiro mais e mais.. Vc é meu amigo, meu irmão, meu pai, enfiim MINHA FAMÍLIA! Quando crescer quero ser assim.. como vc! *-----*
    Tenho vc como exemplo, O HOMEM QUE QUERO SER!

    NUNCA se eskeça, que vc tem um amigo do seu lado, e que sempre que vc deixar, estará ao seu lado pra sempreee.. FOREVERMENTE! UHASUHSAUSAHA
    Te amoo pur dimaisííí ♥

    Abração de seu fã Pedrinho! \o/

    ResponderExcluir
  16. Dan
    Vamos permitir todos os momentos bons e ruins tbm, pois a vida tem seus altos e baixos dos quais quero passar com vc.
    Um amor acompanhado de todas as formas de carinho existentes, possíveis e impossíveis.
    O abuso faz parte do pacote, rsrs.

    Um bjo cheio de carinho
    ;)

    ResponderExcluir
  17. Oi Dand,
    Muito tempo que não venho aqui. Bom li tb todos os comments partilho da opinião de todos. Não vou dizer que tudo tem um fim, porque não deveria ser assim, algumas coisas, especialmente as boas deveriam durar pra sempre, mas a vida não é assim.... enfim ponto final. E como muitos já disseram faça a fila andar... ou já andou?
    Bju e não some não ve se aparece ok?

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Há coisas que devemos guardar os momentos bons.
    E é isso. Pessoas vem e vão. Basta apenas guardarmos os momentos especiais.
    Despedida com Lua Nova como plano de fundo...
    Momento emocionante!!!

    Amo Lua Nova.
    Bjus, FIka bem

    ResponderExcluir
  19. Consegui postar hoje de madrugada em meio à correria das provas. Confesso que não gosto quando sou praticamente obrigada a me afastar do blog, porém não há como fugir neste momento. Motivo: além das provas na faculdade existem alguns probleminhas particulares. Espero resolvê-los o quanto antes e da melhor maneira possível. Prometo que tentarei arrumar um jeitinho de postar com a mesma freqüência já que não consigo ficar longe das letras. Algumas pessoas possuem meu e-mail podendo ficar totalmente à vontade em realizar contato. Tentarei respondê-los tão logo os receba.
    Com carinho e o devido respeito deste Outono.

    ResponderExcluir
  20. oiiieeeeee Dand e ai komú está?????

    esperú di coraçaum di esteja bem. se cuida por ai blz.

    Bjússss millll
    Le

    ResponderExcluir
  21. Voltando mais pra conferir seu belo blog! abraço

    ResponderExcluir
  22. Nossa, imagino como deve ser dificil.
    Mas pensa positivo, é pq não tinha de ser.
    Tem pessoas q definitivamente não merecem o nosso amor. ¬¬

    Fica bem.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  23. vou assistir a esse filme amanhã. comecei a ler mas vi que você tava contando muita coisa. prefiro descobrir vendo o filme! hehe

    ResponderExcluir
  24. Oiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Ai Dand... morrendo de inveja msm... rsrs
    Mas.... enqto isso... vou esperando sair na locadora, neh...rsrs
    Boa semaninha pra vc...
    Bjooo enormee
    =D

    ResponderExcluir
  25. Linda forma de descrever sua despedida.
    Triste como a maior parte das despedidas, porém poética.

    Acho que o que mais dói, quando um amor se vai, é essa sensação de morte...a sensação de que alguns sonhos se vão, a sensação de que vc vai ser obrigado a deixar de amar alguém...

    Mas lembre-se, o amor sempre renasce!!
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Recomeçar

Recomeçar uma nova vida não é uma tarefa fácil. É necessário se despir de tudo que passou, de tudo que foi vivido, seja no amor, no traba...