sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DIA VERDE

Que bom seria se não fosse o dia verde, e sim OS DIAS VERDES...

Se as pessoas tivessem senso e percebessem

que só sobrevivemos porque além do dinheiro, que move o ser humano, existem as árvores, os rios, os animais, as flores, a agua, o ar dos quais são fundamentais para nossa existência.

Quanta ignorância daquele que destrói a principal base para seu sustento NATURAL, que usa essa base em benefício de sí sem pensar que um dia isto pode-se voltar contra sí com toda força da natureza, pois já lembrando : PRA CADA AÇÃO HÁ SIM UMA REAÇÃO.


Então vamos às verdades: Correr contra o tempo...


-Plantar uma árvore por semana. Para aqueles que não tem tempo porque trabalham demais durante a semana, Não é possivel que num domingo você não possa tirar 1 horinha pra plantar sua arvorezinha...


-Eliminar o desperdício de água: Quaaaantas vezes eu vejo essas donas de casa lavando a calçada e empurrando a sujeirinha com a água, ao invés da vassoura.. DÁ VONTADE DE FOFÁ A MÃO...


-Recicle seu lixo: Só digo uma coisa, vendam as suas garrafas PETs, ou doe, o que é melhor ainda...A pessoa que estiver à procura deste conteúdo saberá muito bem lidar com ele, e com certeza produzirá algo de bom.


-Economize Energia: Eu sei, meus amigos, que é muito difícil não demorar no banho, pras meninas, usar chapinha é fundamental... então vamos partir pros desperdicios MESMOOO.. Não deixem televisões ligadas para mosquitos, não deixe luzes acesas para mosquitos, Não deixe computador ligado para mosquitos. Os mosquitos morrem rapidinho e nem sofrem...e nós com certeza vamos sofrer muito se a natureza se voltar contra nós.


-Lixo é no Lixo: Ou seja, pelamooooooor de Dels, NÃO JOGUEM LIXO NA ESTRADAA. Quando estiverem viajando....Um vez eu xinguei mesmo uma mulher de PORCA .. porque ela jogou o pacotinhu de RUFFLES da janela do carro dela...Pra mim quem faz isso devia morar num chiqueiro.


-O fundamental: Faça parte de ações que impedem empresas de poluir rios, mares, vales...A sua assinatura, junto a outras mil podem fazer uma revolução...Pense nisso!


-O principal: Ensinem as crianças...De nada adianta a gente fazer sem as crianças estarem a par dos nossos atos. Tem que colocar a criança do lado e mostrar pra ela o porquê da gente estar fazendo a coisa certa e explicar que ela também deve agir assim para o bem dela e do planeta.


E isso aí gente, espero que eu tenha demonstrado nas despercebidas atitudes erronêas que citei, que não vale a pena sermos egoístas e pesarmos só em nós..É preciso pensar nela também.. na Natureza...E com muito cariinho.

Um grande abraço.

3 comentários:

  1. Vlw Dand,

    Muito bom mesmo.
    Brigadão e bom fds e excelente feriado tb
    FELIZ DIA VERDE.

    Alê

    ResponderExcluir
  2. as pessoas tem que respeitar mais a natureza,
    para de desmatar árvores e ser mais verde!
    amei!
    bjOo!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo!
    Adorei a iniciativa! e tb participei!

    :D

    Abraços!

    ResponderExcluir

Recomeçar

Recomeçar uma nova vida não é uma tarefa fácil. É necessário se despir de tudo que passou, de tudo que foi vivido, seja no amor, no traba...